quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

A culpa

Sendo um dos objectivos desde blog manter-se o mais genérico possível nos métodos de organização sugeridos ou analizados, não posso deixar de sentir alguma culpa ao verificar que as soluções tendem a ser aplicáveis muitas vezes só a um sistema e esse é normalmente o Mac OS X.
Ainda no post anterior o conceito é genérico e pode ser aplicado em qualquer sistema, mas as ferramentas utilizadas não têm paralelo noutros sistemas, nomeadamente no windows, pelo menos que seja do meu conhecimento. Como exemplos nesse mesmo post, posso apresentar o automator que permite criar workflows de acções de aplicações e scripts, as folder actions que permitem reagir a variadas alterações nas pastas e o applescript que permite uma comunicação não interactiva com o sistema.
Esta tendência é natural já que vai para 7 anos que eu não tenho uma máquina minha a correr Windows. Para me "desculpar" desta falha persistente, publico mais um link para uma ferramenta para windows que está na margem de se inserir no âmbito deste blog. O FileMenu, se bem que é uma ferramenta que permite alterar o context menu em windows e assim trazer à distância de um click acções que podem requerer algum trabalho de outro modo, eu acredito que o uso de teclas é bem mais eficiente que o uso do rato, mesmo assim, fica aqui a dica.

Sem comentários: