quarta-feira, 9 de maio de 2007

Que maravilha!!!

Hoje não podia passar sem que eu falasse do iBackup. Ontem instalei de novo o meu Mac, já há alguns meses que andava a ameaçar porque tinha o disco cheio e nem sabia bem de com o quê.
Antes de instalar, peguei no iBackup, criei um profile chamado "full backup" onde escolhi tudo o que era preferências, algumas pastas que continham coisas que não queria perder, mail, lib do iPhoto e até algumas aplicações.
Como se pode ver no screenshot, onde a selecção é a que veio por defeito e não a que fiz para o meu backup, o processo de selecção do que vai para o backup e do que não vai é muito simples.



Após a instalação do sistema, instalei também o iBackup e utilizei o profile "restore" para seleccionar o que queria restaurar do backup que tinha feito, que neste caso era tudo. Após esta tarefa o sistema estava impecável, as definições todas recuperadas, tal como os dados. Os bookmarks e até histórico do safari foram recuperados, o wallpaper do desktop, os mails, filtros e até as configurações do Mail Act-on, as configurações do terminal, do Adium, incluindo o icon que eu tinha mudado, as configurações do quicksilver, as configurações do TextMate e até o registo do mesmo, etc...
Simplesmente espectacular, em poucos minutos tinha o sistema quase como estava antes da reinstalação. O iBackup está lá em cima na minha lista de aplicações indispensáveis!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse também anda por aqui. h