Em linux, eu sou utilizador do Thunderbird, mas desde que tenho um Mac deixei de ver mails no Linux, não por qualquer problema que tivesse, mas pelo facto do Mac ser portátil e dar-me acesso ao Mail onde estiver.
Assim neste momento utilizo duas soluções de e-mail, o Mail.app que já descrevi com algum pormenor, há uns tempos como o uso e o gmail. Confesso que no gmail não tenho um esquema de gestão de mails tão avançado como no Mail.app, apenas cerca de uma dezena de labels e 4 ou 5 regras que classificam automaticamente os mails com alguns desses labels. A restante classificação faço-a manualmente, os mails são mantidos na Inbox enquanto estão unread ou enquanto existir alguma acção associada a eles, assim que nenhuma destas condições seja satisfeita o mail é arquivado.
Em ambas as soluções tenho conseguido manter a Inbox limpa de e-mails. No lifehacker há alguns dias atrás esteve em discussão qual o melhor, Gmail ou Thunderbird, existem várias opiniões, cada um com o seu ponto de vista, é sempre interessante ver as vantagens e desvantagens que cada um encontra em ambos os clientes de e-mail.
Eu pessoalmente optei pelo Mail.app e não pelo Thunderbird porque o Mail.app é mais leve e mais rápido, mais simples e tem melhor integração com o sistema, especialmente com o Apple Address Book. Apesar dessa simplicidade o Mail.app, à boa maneira do Mac OS permite ao utilizador avançado complicar e suporta plugins. Em tempos estive à espera que o Thunderbird suportasse o Apple Address Book, mas actualmente já não trocava de novo para o Thunderbird.
sábado, 3 de fevereiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário