quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

3 em 1

1 - Cool OS X Apps, estava um pouco descuidado, as actualizações eram muito esporádicas e regra geral a descrição das aplicações era muito sucinta. Entretanto foi vendido e o novo dono (ou nova equipa, sinceramente não sei) atacou aquilo em força, remodelou o site, faz actualizações frequentes e dá mais informação sobre as aplicações que refere.

2 - Já que se fala no Cool OS X Apps, aproveito para chamar à atenção para duas aplicações que por lá encontrei. A primeira é o Punakea. Quem já lê isto há uns tempos sabe que eu considero a organização de ficheiros em disco por directorias muito fraco e que defendo um sistema mais "gmail like" ou "iPhoto like", se bem que no caso deste último ache particularmente irritante a insistência em abrir sempre na pasta "Library" que, no meu caso, contém cerca de 6000 fotografias o que o torna muito lento no arranque, pelo menos o Gmail não abre por defeito na pasta "All Mail". Ora o Punakea parece ser uma solução simples para organizar os ficheiros por tags usando ou não directorias separadas.

3 - A seguinte aplicação é ainda mais simples mas, tendo eu um portátil que por omissão está configurado para não gastar muita energia (especialmente quando não está a ser usado) e sendo um utilizador frequente do youtube, estou sempre a tropeçar no problema que esta aplicação resolve. O Caffeine, faz exactamente aquilo que se espera de algo com este nome... impede o computador de adormecer! Quem diz adormecer diz escurecer o ecrã ou arrancar com o screensaver. Há que tempos que tenho (des)esperado por uma aplicação destas!

2 comentários:

Nuno Barros disse...

Marco, vim aqui parar porque me interessei pelo comentários técnicos no portal pimba...

já agora o novo look do portal pimba foi tirado do meu
http://omeupiupiu.blogspot.com/

Marco Lopes disse...

É provável que o autor não saiba disso, fala-lhe disso para que ele esclareça com o Webdesigner dele, pode até ter sido acidental.

Boa Sorte.