segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Openbox

O meu regresso ao Ubuntu no computador do trabalho tem tido as suas consequências. Ao regressar ao Linux começo a utilizar o Windowmaker, isto causa logo algum entusiamo a um colega que larga o Beryl e muda também para o Windomaker. Não que ele desconhecesse o Windowmaker mas porque ele acha que o Windowmaker é muito poderoso e eu ter-lhe relembrado disso foi o que faltava para o regresso.
Mas a coisa não se fica por aqui, ele começa a experimentar windomanagers e chega ao OpenBox, e ao mostrar-me o OpenBox eu decidi dar uma hipótese ao dito windowmanager.
Como eu raramente faço reboots ou logoff, ainda só entrei duas vezes no OpenBox. Uma quando o acabei de instalar e outra quando lhe coloquei no script de arranque a lista de software que quero correr juntamente com o OpenBox. De ambas as vezes o OpenBox arrancou imediatamente, de tal modo que eu fiquei à espera convencido que ainda faltava alguma coisa... mas não, de facto ele já tinha terminado de arrancar. Para ajudar à festa os menus são extensíveis em python.
Estou a utilizá-lo neste momento e já o tenho a fazer praticamente tudo o que tinha no Windowmaker. Pelo menos nos próximos tempos, se tudo correr bem, vou estar a bombar no OpenBox.

Sem comentários: