quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Emacs org-mode

Descobri hoje o org-mode para o Emacs e parece-me que finalmente tenho a solução que queria para as TODO list.
Segui este tutorial mas como o autor por vezes se esquece de dizer como se fazem certas coisas, convém ter o manual por perto para consultar a secção 2.2. Descobri também um tutorial para usar o org-mode com o GTD que ainda não tive oportunidade de ler.

Entretanto tive também oportunidade de experimentar o TaskFreak que me foi sugerido num comentário. O TaskFreak para mim tem dois problemas base. O facto de todas as tarefas terem que estar associadas a um projecto e assim obrigar à criação de projectos e também o facto de ser na prática uma lista "plain" de tarefas por projecto , com um certo feeling que cada tarefa é uma linha de texto mas que dá mais trabalho a criar. Parece-me o parente pobre do dotproject (não se deixem enganar pelo nome, é em PHP) que mesmo sendo mais completo não se encaixou no meu método de trabalho.

Sem comentários: