terça-feira, 21 de agosto de 2007

Gnome e OpenBox

Eu utilizo o OpenBox no meu ubuntu tanto em casa como no trabalho. Em ambos algumas features como o Ctrl-Alt-L fazer lock ao ecrã ou a roda do teclado controlar o som, como referi no post anterior, são-me fornecidas por qualquer coisa do gnome que me anda a correr nas máquinas e que eu não sei bem o que é.
Um "ps ax" sugere que seja o gnome-settings-daemon o causador destas coisas, a verdade é que não sei porquê que isto está a correr já que um colega que usa o mesmo setup ubuntu->gdm->openbox não tem estas features activadas.
Por mim fico contente que isto aconteça mas já agora gostaria de perceber porquê!

2 comentários:

Gothic disse...

kmos@bash:~/packages$ apt-cache rdepends openbox
openbox
Reverse Depends:
ubuntu-mythtv-frontend
openbox-themes
obconf
mythbuntu-default-settings
|bbpager
bbappconf

kmos@bash:~/packages$ apt-cache depends openbox
openbox
Depends: libc6
Depends: libfontconfig1
Depends: libglib2.0-0
Depends: libice6
Depends: libsm6
Depends: libx11-6
Depends: libxext6
Depends: libxft2
Depends: libxinerama1
Depends: libxml2
Depends: libxrandr2
Depends: libxrender1
Suggests: menu
Suggests: ttf-bitstream-vera
Suggests: python
Suggests: libxml2-dev
Recommends: obconf
Conflicts: menu

Isto no Gutsy Tribe-4 :-)

Marco Lopes disse...

Entretanto depois de investigar mais um bocado descobri que em /etc/xdg/openbox há outro autostart.sh e este é que arranca com o gnome-settings-daemon.