sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

SDL para games.online

Quem leu o post que aqui coloquei ontem e seguiu o link para o blog do games.online possivelmente reparou que está iminente o arranque do desenvolvimento de um jogo que ao contrário dos outros que lá estão não será online, mas sim para descarregar e instalar.
Aproveitando as possibilidades que isso nos dá, optámos por fazer o desenvolvimento em C utilizando SDL.

Assim chegamos ao objectivo deste post que é partilhar o link para o excelente tutorial que me tem ajudado a relembrar o C e a aprender a usar SDL. Sim, porque como diz no tutorial, eu ainda sou do tempo (e não fiz nada em C desde esses tempos) em que se fazia isto:

_asm {
    mov ax, 13h
    int 10h
}

2 comentários:

Carlos Afonso disse...

Então a usar vídeo em modo 320x200x256

Marco Lopes disse...

Naquela altura era o que se usava, até o Doom/Doom II se jogava nessa resolução. Hoje em dia já nada se faz a 320x200 ou com menos que 32bits de cor.
Actualmente também já não se muda os registos directamente para isso. No caso específico que estou a usar o SDL trata disso, se for necessário.