sábado, 13 de outubro de 2007

Questão aos leitores

O jogo que desenvolvi em forma de applet JAVA terá alguns bugs que conheço e outros que não conheço e na sua maioria tenho uma ideia do que fazer para os corrigir, sendo que alguns são mesmo só questões de usabilidade ou coisas que não foram ainda implementadas por opção (como por exemplo os highscores).

Mas...há um "bug" que já testei em 3 computadores diferentes e browsers diferentes e que acontece sempre e que não tenho a certeza se será meu ou da própria classe Applet. Este tipo de coisas costuma ser culpa do programador, mas o código em questão é tão simples que até fico em dúvida.

A questão é a seguinte, se eu colocar o seguinte código na minha aplicação:

private Font myfont;

...

myfont = new Font("Arial",Font.BOLD, 22);
gBuffer.setFont(myfont);
gBuffer.drawString("Hello World", 10, 10);

A primeira vez que executar este código a applet fica cerca de 20 segundos parada e só depois faz alguma coisa. Isto pode ser visto se depois de iniciar o jogo se entrar nos créditos (estes são feitos com um drawString) ou na área de jogo (os pontos e o tempo são feitos com drawString).
Já experimentei mudar a fonte e o resultado é o mesmo.

Será que alguém já se deparou com esta situação e tem alguma dica que possa partilhar?
Desde já agradeço.

Sem comentários: