sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Os Jogos

Já coloquei online o primeiro jogo que desenvolvi nos últimos anos e que é também o primeiro programa que alguma vez desenvolvi em JAVA. O jogo foi compilado com o JAVA 1.5, quem tiver versões mais antigas não o vai conseguir ver. Entretanto pode ser que um dia eu consiga colocar as duas versões a funcionar no meu computador, actualmente a 1.4 que tenho foi instalada numa tentativa vã de fazer o tomcat funcionar, o que nunca se concretizou, por outro lado se invocar o compilador da versão 1.4 tenho erros que me parecem causados por o compilador estar à procura das libs nativas e encontrar as da versão 1.5 em vez das libs da versão 1.4.

Problemas do JAVA aparte, convém dizer alguma coisa acerca do site dos jogos. O site parece e de facto está incompleto e isso tem a ver com os objectivos e filosofia por detrás do site.
A ideia é eu e o tal amigo que referi e que também está envolvido no projecto como programador como se pode ver pelo blog dele, vamos desenvolvendo jogos por diversão. Para que os jogos não vão sendo abandonados a meio do desenvolvimento vamos-los publicando assim que eles estão minimamente jogáveis.
A área de notícias "news", deverá ter os anúncios dos projectos que vamos fazendo e também detalhes sobre o que falta fazer nesses projectos. As notícias mais recentes sobre cada jogo deverão aparecer na página do jogo. Essa área não funciona ainda porque o programador que está a fazer essa parte foi de férias e não chegou a terminar o software.
Algo parecido se passa com as notícias externas, mas desta vez tem a ver com o suporte python por parte do alojamento.

Em relação à área de jogos flash é possível que desapareça... ou não, já que outro amigo nosso, desta vez alguém com jeito para o desenho e com conhecimentos de flash se junto a nós como pode ser visto nos créditos do jogo que publiquei.

A filosofia do site segue a filosofia dos jogos, ou seja "não está pronto? não faz mal, publica-se à mesma e vai-se logando o desenvolvimento." para evitar o síndroma das coisas que ficam por fazer ad eternum. Neste momento como a secção de notícias ainda não funciona é difícil passar esta ideia, mas assim que funcionar todos os desenvolvimentos serão lá registados.

Sem comentários: