E é assim que começo a falar também do google pagerank. Em junho deste ano, coloquei online um site para um cliente (Pharmastore), cerca de um mês depois de registado o domínio e no dia seguinte ao ser ter sido colocado online, resolvi verificar o PR da homepage deste site. Qual não é a minha surpresa ao descobrir que esta tinha PR 5. Como o site não tinha conteúdos relevantes, era só um catálogo de produtos, contactei o dono do site para tentar perceber o que tinha acontecido. A conclusão a que chegamos é que provavelmente teria sido por ele ter começado uma campanha no AdWords.
Para tornar mais enigmática esta situação, um mês mais tarde coloquei online outro site, muito no mesmo género. Desta vez o Estética Online, este com um pouco mais de conteúdos mas também ele principalmente um catálogo online. O tempo ia passando e o site continuava sem PR atribuído. Para piorar as proporções da minha teoria da conspiração este não tinha feito campanhas no AdWords.
Agora com estas alterações estou convencido que o PR exagerado do primeiro site terá sido um bug do algoritmo de PR do google e que a demora de atribuição de PR ao Estética Online, bem como a outros sites que coloquei online depois, se deveu à actualização que o google estaria já a preparar.
Actualmente ambos os sites têm PR 3, e o Repeat Until Keypressed que tinha um PR 4 também baixou para 3.
O Games Online continua sem PR atribuído, o que acaba por ser positivo já que o site ainda está muito nu de conteúdos e se o PR demorar quase seis meses a actualizar como parece ter acontecido desta vez mais vale não estar classificado do que ter um 0, digo eu.
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