segunda-feira, 2 de abril de 2007

Espero bem que sim...

Primeiro a desconfiança... não se deve acreditar em tudo o que se lê no dia 2 de Abril! Ainda ontem não havia site, blog, portal ou qualquer outra porcaria que não tivesse por autoria própria ou ingenuidade do autor uma mentira de 1 de Abril. Depois olhei para a data! Ái... 29-03-2007, então deve ser verdade. Sendo a fonte uma revista de informática à portuguesa, a probabilidade de ser verdade é tão grande como se a data que lá está fosse 01-04-2007, mas vamos dar-lhe o benefício da dúvida, já que é uma boa notícia!
Então vai assim, lê-se no site da exame informática uma notícia que diz que a Dell (logo quem) decidiu começar a vernder PC's com Linux instalado após (preparem-se agora para a parte verdadeiramente chocante) um inquérito a 100 mil pessoas que revelou que 70% dos utilizadores de PC estão dispostos a usar Linux (infelizmente estou convencido que outro inquérito revelaria que a resposta seria outra se eles soubessem que têm que usar o cérebro).
A ver vamos o que isto dá! Demonstra bem o descontentamento que há nos utilizadores de Windows, mas tenho dúvidas que 1% destes 70% ainda utilizassem Linux ao fim de 2 semanas.

2 comentários:

Tiago Boldt Sousa disse...

O que acontece foi que este inquerito foi feito online e foi comentado em tudo quanto era mailing list, blog e IRC de pessoal a usar linux. Daí o tamanho impacto do linux sobre o windows nas respostas, todos aderiram, pois todos sabiam que podiam vir a fazer a diferença. Até eu. O certo é que, aí está, pelos vistos, fizemos mesmo!

Marco Lopes disse...

Nesse caso o problema é outro. Será que se a tentativa da Dell correr mal não vai fazer mais mal do que bem ao mercado Desktop Linux?
Eu já andei por esse caminho e ao fim de uns tempos percebi que não valia a pena tentar mostrar o Linux ao utilizador normal de PC, apesar de ser melhor e mais adaptável às necessidades do utilizador do que o Windows, a maioria dos utilizadores não tem capacidades técnicas para o utilizar (ou está demasiado habituado à maneira do Windows).