terça-feira, 31 de outubro de 2006

Integraçao Thunderbird e Apple Address book

Se bem que cada vez mais me vou convencendo a utilizar o Apple Mail, não só devido à integração com o sistema operativo, mas também devido ao facto de este ser rápido e simples. A simplicidade do Apple Mail pode chegar a ser excessiva, mas os plugins existentes tornam-no bastante poderoso e acrescentam as ferramentas necessárias para o tornar numa aplicação bastante interessante. De tal modo que eu, adepto do Thunderbird há vários anos e que comecei a utilizar o Apple Mail devido à integração com o Address Book que é imprescindível para mim já que o mantenho sempre sincronizado com o telemóvel, e já por várias vezes me salvei de perder tudo o que era contacto devido a esta sincronização e também devido ao facto de manter uns backups mais ou menos actualizados dos endereços... Mas voltado ao assunto, como dizia, até eu me começo a convencer que não vale a pena voltar ao "pesado" thunderbird e à sua fraca integração (característica repetida por todas as aplicações da suite mozilla e seus derivados).

De qualquer modo, deixo aqui um link para o já nosso conhecido Hawk Wings, com uma dica sobre a integração entre o Thunderbird e o Apple Address Book. Se tem aparecido pouco menos de um ano mais cedo, talvez me tivesse conquistado.

Sem comentários: